domingo, 21 de junho de 2015

Dia 21: A Minha História de Verão (#Verão)


Uma historia de Verão marcante... para contar esta historia vou ter que recuar, cerca de 13 ou 14 anos.
Carrega em "Ler Mais" para ver o resto da publicação


Eram férias de Verão, e fui passar uma semana a casa de uns tios meus de Setúbal mais a minha avó, lembro-me da emoção de entusiasmo, do fazer a minha mala de viagem, onde mais de metade eram Legos, cartas e brinquedos, nem me importava com a roupa eu só queria era os meus brinquedos ahah, no entanto a  minha mãe fez-me uma segunda mala onde ia toda a roupa e itens necessários.
Então la fomos, eu e a minha avo num autocarro da rodoviária, as malas com roupas foram no porão de carga, mas a minha mala de brinquedos e a mala com os necessários para a praia foram ao nosso lado cá em cima (toalhas, bóias, protector solar, chinelos, chapéus, etc...). A viagem foi normal, o mais marcante foi no final ao chegarmos a gare de Setúbal acabamos por deixar a mala dos essenciais de verão no autocarro, mala esta que a minha avó passou o resto da semana a contactar a rodoviária a ver se tinha aparecido (infelizmente não apareceu, coisa de malfeitores).
O eu tio foi a buscar-nos a gare no seu carrinho velhote mas ainda a andar, e assim que chegamos a casa dos meus tios a primeira coisa que fiz foi ir para a sala e começar a brincar com os Legos, nem liguei as malas, nem nada, só queria era brincar xD.
Depois de brincadeiras, comprimentos e outras formalidades (por assim disser), fomos jantar e eu só perguntava se podíamos ir a praia, mesmo sendo a noite ahahah. Na manha seguinte, tal como todos os outros dias que se seguiram, fomos no autocarro ate ao ferry que nos levava ate Tróia, onde passávamos todo o dia. Em Tróia passeamos, construirmos castelos de areia, voou guarda sois com o vento, perdeu-se anéis, achamos alforreca gigantes na costa entre muitas outras peripécias, mas algo que me lembro muito bem foi o cheiro a eucalipto ao sair do ferry em Tróia, era forte o cheiro, mas com uma certa suavidade na sua mistura com o cheiro a mar e salinidade no ar.
Lembro-me também de ter visto uma moto super linda, e a minha avó ainda me tirou uma foto em cima da moto, de um desconhecido qualquer..
Long Story Short... Foi uns dos Verões mais marcantes da minha vida e infância.
há, já agora, na viagem de volta a Portalegre foi o meu tio que nos veio trazer no seu "Ferrari", e foi uma viagem de meter medo ao susto, pois o meu tio ia sempre, mas sempre a pisar a linha sonora, como se não basta-se os barulhos do carro ainda tínhamos os tremelicos da banda sonora ahah... o que vale é que chegamos a nossa terrinha e hoje apenas as memorias restam....





Desafio Blog Summer Challenge organizado pelos blogs Beijos Nem Vê-los e Brisa Passageira


Panda Over And Out


Sem comentários:

Enviar um comentário