domingo, 28 de junho de 2015

Dia 27: Três Cidades Que Queres Visitar (#Viagens)


Ahhhh Viajar, algo que amo fazer, mas que raramente tenho a oportunidade de realizar…
Três cidades que eu queria visitar? Bem este desafio é fácil, porque como a maioria das pessoas já fantasiei em cidades ou lugares que gostava de visitar…
Todos os lugares que irei mencionar têm um GRANDE ponto em comum, este sendo a cultura, é o que mais me interessa em visitar um novo lugar é a sua cultura, sim claro que os monumentos e atracções também são engraçados de ver e visitar, mas nada melhor do que conhecer a historia e cultura do lugar que estamos a visitar. Já la se dizia “O Saber Não Ocupa Lugar”
Bem, o meu top três cidades a visitar e o parque é o seguinte:
Carrega em "Ler Mais" para ver o resto da publicação




Índia

Dizer que amo a Índia seria dizer muito pouco, tudo o que existe e esta presente na Índia sempre me fascinou, desde a cultura, costumes, modo de ser, atracções “ditas” turísticas. Índia é todo um mundo para descobrir, infelizmente toda a gente a quem eu conto este meu desejo de viajar a Índia tenta me dissuadir da ideia, começar por dizer que é um pais muito pobre, com muito crime e mas condições e doenças, e acabam sempre por dizer que o mais provável é ser altamente roubado se visitar a Índia. Mas NADA disso me preocupa, pois o meu fascínio pela Índia ultrapassa quaisquer problemas que me possam aparecer numa suposta ou futura, viagem a este magnifico pais

Londres

Talvez um dos lugares onde mais pessoas querem viajar, mas grande parte dessas pessoas apenas querem ir a Londres porque é “moda”. Eu não, eu gostava de ir a Londres, mais uma vez, pela cultura e tudo o que esta cidade tem para oferecer, desde arte, musica, vistas, clima (sim é frio e tem quase sempre nuvens e afins, mas é assim que eu gosto dele). Claro que iria visitar alguns dos monumentos icónicos de Londres, mas o que mais me iria interessar seria a interacção com o povo e a oportunidade de mergulhar na cultura que envolve Londres e o seu povo.

Marrocos

Marrocos sempre foi, e talvez sempre será conhecido como sendo um ponto principal para a passagem, importação e exportação de bens materiais e alimentares. Indo a Marrocos pode-se aprender mais num único dia, do que se aprende em 6 anos de “ensino escolar”. Num único pais podes ter artigos, bens e conhecimento de todo o mundo. Com dezenas, se não centenas ou milhares, de ruas de negócios, podes encontrar tudo o que necessitares, e a uma “regra de ouro” em Marrocos, que é a seguinte:
Tens que Negociar o Preço
Esta regra é sabida e aprendida tanto por turistas como por habitantes de Marrocos, um preço nunca é fixo, e muitos, se não todos, os negociantes não te iram respeitar a não ser que negoceies pelo preço do que pretendes comprar. Marrocos tem dois grandes pontos negativos a meu ver, sendo o calor e a descriminação contra mulheres, vivemos no século 21 mas em Marrocos as mulheres ainda não possuem muitos direito, no entanto possuem muitos deveres.






Desafio Blog Summer Challenge organizado pelos blogs Beijos Nem Vê-los e Brisa Passageira


Panda Over And Out



Sem comentários:

Enviar um comentário